Weby shortcut
funp

Prazo para migração para Regime Complementar está próximo do fim

 

Os servidores públicos que ingressaram até 4 de fevereiro de 2013 têm até 27 de julho deste ano para optar pela migração de Regime Previdenciário. Trata-se da possibilidade de migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC - Funpresp), conforme o art. 3º da Lei nº 12.618/2012.

 

Com a migração, quem foi empossado antes da instituição do RPC pode aderir à Funpresp como Participante Ativo Normal, com direito à contrapartida da União, o que dobra o valor da contribuição do servidor.

 

Contudo, o servidor que opte pela mudança de regime previdenciário deverá estar ciente das mudanças nas regras de contribuição. Ressaltamos que a migração é uma decisão individual, irretratável e irrevogável, sendo que deve ser avaliada minuciosamente pelos servidores.

 

As alíquotas de contribuição variam de 7,5%, 8% ou 8,5% sobre o salário de participação - que é a diferença entre o teto do INSS (R$ 5.645,80) e a remuneração recebida pelo servidor. 

 

Quem preferir se manter no regime antigo também pode aderir à Funpresp, mas apenas como participante Ativo Alternativo, ou seja, sem a contrapartida da União. 

 

A mudança do RPPS para o RPC deve ser feita pelo servidor por meio do acesso ao sistema Sigepe Servidor, disponível no endereço https://www.servidor.gov.br. Após o login no sistema, abrir o módulo RPC e clicar em "Optar por vinculação ao RPC". Após efetivada a migração, é necessário imprimir 03 vias e entregar na Seção de Cadastro do DP para homologação.

 

Para maiores informações orientamos que os servidores acessem o site da Funpresp https://www.funpresp.com.br. Também é possível agendar consulta com um representante Funpresp através do telefone (62)99301-2849 ou e-mail: lidiane.oliveira@funpresp.com.br

 

Convidamos ainda para o Evento "Regimes de previdência do servidor e sua migração" a ser realizado no dia 29/05/2018 às 14h no Auditório da Biblioteca Central, Campus Samambaia, Goiânia, o qual tratará de esclarecimentos sobre a migração do Regime Próprio de Previdência para o Regime Complementar.

 

A data final para a migração é 27/07/2018.

 

Fonte : DP

Categorias : Funpresp Servidor Previdência

Listar Todas Voltar